Meio ambiente e Energia

Exposição á radiação em Fukushima é bem menor que em Chernobyl, diz pesquisa

Não foi encontrado césio radioativo em nenhuma das 10 mil crianças e jovens de até 15 anos examinados depois de maio de 2012.

Do Mundo-Nipo

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, realizada com pessoas que viviam perto da usina nuclear Fukushima Daiichi, aponta que não foi encontrado césio radioativo em nenhuma das 10 mil crianças e jovens de até 15 anos examinados depois de maio de 2012.

 

Radiação em Fukushima (Foto: AFLO)

Um membro da equipe de pesquisa disse que inspeções alimentares nos mercados parecem estar funcionando bem (Foto: Aflo Images)

 

“Isso mostra que a exposição crônica interna em Fukushima é muito baixa em comparação com o acidente nuclear de Chernobyl, em 1986”, disse Ryugo Hayano, um membro da equipe de pesquisa da Universidade de Tóquio. Acrescentando que “inspeções alimentares nos mercados parecem estar funcionando bem”.

A pesquisa foi realizada por pesquisadores da Universidade de Tóquio e outros especialistas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários