Exposição á radiação em Fukushima é bem menor que em Chernobyl, diz pesquisa

Não foi encontrado césio radioativo em nenhuma das 10 mil crianças e jovens de até 15 anos examinados depois de maio de 2012.

Do Mundo-Nipo

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, realizada com pessoas que viviam perto da usina nuclear Fukushima Daiichi, aponta que não foi encontrado césio radioativo em nenhuma das 10 mil crianças e jovens de até 15 anos examinados depois de maio de 2012.

 

Radiação em Fukushima (Foto: AFLO)
Um membro da equipe de pesquisa disse que inspeções alimentares nos mercados parecem estar funcionando bem (Foto: Aflo Images)

 

“Isso mostra que a exposição crônica interna em Fukushima é muito baixa em comparação com o acidente nuclear de Chernobyl, em 1986”, disse Ryugo Hayano, um membro da equipe de pesquisa da Universidade de Tóquio. Acrescentando que “inspeções alimentares nos mercados parecem estar funcionando bem”.

A pesquisa foi realizada por pesquisadores da Universidade de Tóquio e outros especialistas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Honda promove votação de “o preferido” entre seus automóveis fabricados nos últimos 50 anos

Next Article

Preços no atacado no Japão caem pelo 12º mês consecutivo

Related Posts