Meio ambiente e Energia

Tepco confirma outro vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Cerca de 22 litros de água radioativa vazaram enquanto funcionários faziam a transferência.

Do Mundo-Nipo

Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)

Tsunami atinge usina de Fukushima Daiichi (Foto: Divulgação da Tepco)

Outro vazamento radioativo foi detectado na usina nuclear Fukushima Daiichi nesta quinta-feira,  informou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

Segundo a operadora, cerca de 22 litros de água radioativa vazaram de uma junção de tubulação de transferência de líquido, no momento em que funcionários estavam fazendo a transferência de um tanque subterrâneo danificado para um outro seguro.

A água vazou para o solo que cobre a parte superior do tanque, mas não se espalhou para fora do local, disse a Tepco, conforme citou a agência Kyodo.

O incidente ocorreu apenas um dia depois da operadora da usina anunciar um plano para remover toda a água altamente radioativa armazenada nos tanques subterrâneos para contêineres mais seguros, até o final de junho.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários