Japão e EUA vão desmantelar em conjunto usina Fukushima Daiichi

O Japão e os Estados Unidos confirmaram o compromisso de reforçar…

Do Mundo-Nipo

O Japão e os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira (12) o compromisso de reforçar esforços conjuntos no desmantelamento da usina nuclear Fukushima Daiichi, danificada desde o terremoto e tsunami de 2011.

“Nós temos um alto grau de respeito pelo conhecimento técnico de nossos colegas japoneses. Sabemos que possuem conhecimento técnicos. É por isso que o importante é que nós tenhamos uma cooperação muito prática para ambos nos beneficiarmos”, disse o vice-secretário de Energia dos EUA, Daniel Poneman, em uma coletiva de imprensa em Tóquio.

Durante a terceira reunião de uma comissão bilateral para promover a cooperação em termos de energia nuclear, os norte-americanos saudaram a intenção japonesa de apresentar a ratificação de um pacto internacional sobre indenização por acidentes nucleares, que se destina a facilitar a participação das empresas estrangeiras nos esforços de descontaminação em Fukushima.

(Com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mitsubishi se junta ao grupo de interessados na francesa Alstom

Next Article

Enguia japonesa é incluída em lista de espécies ameaçadas de extinção

Related Posts