Meio ambiente e Energia

China está em alerta por camada de poluição que cobre metade do país

Os cidadãos de grande parte do norte do país foram chamados a permanecer no interior de suas casas.

Da agência EFE

Pequim, 13 jan (EFE).- A China emitiu hoje um alerta devido à densa e prejudicial camada de poluição que cobre desde o sábado 12 províncias do país e que em Pequim se transformou em uma das piores registradas em uma década, informa a imprensa local.

 

Pôr do sol com camada de poluíção sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

Pôr do sol com camada de poluíção sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

 

Os cidadãos de grande parte do norte do país foram chamados a permanecer no interior de suas casas para evitar os efeitos da poluição, que no caso de Pequim foi qualificada de “severamente prejudicial e perigosa”.

A camada contaminante permanecerá sobre a capital chinesa durante três dias mais, porque as atuais condições meteorológicas evitam que as substâncias poluentes se dispersem, advertiu a agência “Xinhua”, que aconselhou aos moradores o uso de máscaras para sair à rua e evitar o exercício extenuante.

Segundo as leituras sobre a qualidade do ar efetuadas pelas autoridades, como as emitidas pela embaixada dos EUA em Pequim, a poluição ambiental ultrapassou os limites considerados “daninhos” ontem à tarde e se manteve nesse estado o resto do dia. EFE

 

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Comentários

Deixe de comentário

*