Meio ambiente e Energia

Fornecedoras de energia do Japão oferecem serviços gratuitos para economia de energia

A liberalização do mercado de energia de varejo está quebrando as principais operadoras de energias regionais do Japão.

Do Mundo-Nipo

As principais fornecedoras de energia do Japão estão introduzindo serviços gratuitos para ajudar empresas a encontrar formas de reduzir o consumo de energia em suas fábricas.

A liberalização do mercado de energia de varejo está quebrando as principais operadoras de energias regionais e expondo-as a uma maior concorrência. Ao oferecer os serviços gratuitos, as companhias de energia esperam conter a queda nos negócios.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) vai oferecer, a partir do final deste ano fiscal, uma análise das linhas de produção dos clientes e propor medidas que possam reduzir o consumo de energia em até 20%.

Os clientes poderão acessar estas informações através da internet. Além disso, a Tepco vai avaliar os dados  e propor formas de reorganizar as linhas para poupar energia.

A organização criada pela Tepco em abril para executar este serviço terá como alvo os grandes usuários de energia, cujos os custos são particularmente altos, como produtores de alimentos e empresas de impressão.

A Companhia de Energia Elétrica de Chubu desenvolveu um software que fornece dados em tempo sobre equipamentos em operação, fornecimento de material e consumo de energia. O software compara os valores reais com a produção otimizada para determinar onde a energia é desperdiçada durante o processo.

A Companhia de Energia Elétrica de Kyushu também criou uma equipe especial com 120 trabalhadores para dar conselhos sobre economia de energia aos clientes. A empresa vai medir a temperatura ambiente em edifícios de produção e fornecer treinamento detalhado sobre ajuste de controle de temperatura e iluminação.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*