Meio ambiente e Energia

Companhia de Energia de Tohoku busca aprovação do governo para aumentar taxas de eletricidade

A operadora quer aumentar as taxas devido ao maior gasto com a compra de combustíveis para geração de energia térmica.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tohoku buscou a aprovação do governo japonês nesta quinta-feira para aumentar as taxas de energia elétrica residencial em 11,41% a partir de julho.


saiba mais


Companhia de Energia de Tohoku pretende aumentar preço de eletricidade para residências


Ministério da Indústria do Japão propõem reforma no sistema de energia elétrica


A operadora, que fornece energia para as áreas do nordeste do Japão, devastadas pelo terremoto e tsunami de 2011, incluindo as prefeituras de Miyagi e Fukushima, quer aumentar as taxas devido ao maior gasto com a compra de combustíveis para geração de energia térmica, após o desligamento dos reatores nucleares.

A companhia pretende elevar em 17,74% as taxas para usuários coorporativos, que não requer aprovação do governo, também a partir de julho.

De acordo com informações da agência Kyodo, a companhia não pretende dar tratamento diferenciado a pessoas e empresas afetadas pelo desastre de 2011 na aplicação do aumento das taxas, uma medida que pode prejudicar a reconstrução das áreas destruídas.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*