Meio ambiente e Energia

Mais de 50% das espécies botânicas raras de Okinawa morrem devido construções de heliportos

Espécies botânicas de Okinawa morreram com a construção de heliportos para aeronaves norte-americanas.

Do Mundo-Nipo

A construção de heliportos para aeronaves norte-americanas matou diversas espécies botânicas na região de Okinawa.

Mais de 60% das espécies botânicas raras de Okinawa morreram, incluindo as ameaçadas de extinção, que foram transplantadas devido à construção de heliportos militares norte-americanos na região, informou a agência Kyodo neste domingo com base em documentos oficiais.

 

Aeronave militar dos EUA V-22 Osprey tiltrotor . (Foto: James Haseltine / Força Aérea Dos EUA)

Aeronave militar dos EUA V-22 Osprey tiltrotor . (Foto: James Haseltine / Força Aérea Dos EUA)

 

Heliportos para a aeronaves Osprey, capazes de decolar e e pousar verticalmente, estão sendo construídos na área militar dos Estados Unidos, no norte da ilha de Okinawa.

Desde 2007 a contrução está sendo realizada sob um acordo entre EUA e Japão sobre o retorno de parte do terreno utilizado para área em troca de novos heliportos.

O Gabinete de Defesa de Okinawa planeja construir heliportos de 75 metros de diâmetro em seis locais de quatro distritos.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*