Meio ambiente e Energia

Japão vai fornecer tecnologia para promover energias renováveis em países asiáticos

O Japão vai ajudar a Indonésia, Vietnã e Malásia.

Do Mundo-Nipo

O Ministério do Meio Ambiente do Japão pretende oferecer conhecimento processual e tecnologia para outros países da Ásia para ajudar a construir comunidades ecológicas.

O ministro Nobuteru Ishihara disse nesta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa, que pretende ajudar a Indonésia, Vietnã e Malásia, que tem registrado uma piora nas condições ambientais dado o crescimento econômico rápido.

Segundo informações da rede NHK, o Japão deve oferecer conhecimento processual e tecnologia para os países promoverem energias renováveis, economia de energia e água e medidas para resolver problema de resíduos.

Desde a eclosão da crise nuclear de 2011 em Fukushima Daiichi, o Japão regrediu nos esforços para redução de emissão de dióxido de carbono. Mas o Ministério espera ganhar créditos fornecendo tecnologia para outros países para ajudá-los a reduzir emissões.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*