Meio ambiente e Energia

Pesquisadores alertam para substâncias cancerígenas em poluição atmosférica da China

Os especialistas pediram medidas urgentes para conter a poluição do ar.

Do Mundo-Nipo

Pesquisadores chineses alertaram a população para a poluição em Pequim, afirmando que foram detectados poluentes que podem desencadear sérios problemas de saúde.

 

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

Pôr do sol com camada de poluição sobre Xangai (Foto: Wikimedia Commons)

 

A mídia estatal chinesa divulgou nesta segunda-feira que resultados de uma pesquisa sobre a poluição em Pequim, realizada por uma equipe da Academia Chinesa de Ciências,  detectou partículas de um composto orgânico que gera poluição atmosférica fotoquímica, podendo causar irritação nos olhos e problemas respiratórios.

Os especialistas ainda disseram que encontraram o mesmo composto registrado no smog fotoquímico que atingiu Los Angeles durante os anos de 1940 e 1950, que mostraram-se perigosos e cancerígenos.

De acordo com informações da rede NHK, a equipe pediu medidas urgentes para conter a poluição do ar, que incluem o reforço do controle sobre emissões de descarga de veículos e equipamentos  que removem poluentes da neblina para fábricas.

As pesquisas foram realizadas na capital chinesa e seus arredores, incluindo a cidade de Tianjin e a província de Hebei.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*