Tepco decide desligar permanentemente reatores 5 e 6 de Fukushima Daiichi

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) decidiu nesta quarta-feira (18) que vai desligar permanentemente dois reatores.

Do Mundo-Nipo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011. (Foto: Kyodo)
(Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) decidiu nesta quarta-feira (18), durante uma reunião do conselho, que vai desligar permanentemente dois reatores da usina nuclear Fukushima Daiichi que não colapsaram em 2011, respondendo a um pedido do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Os reatores 5 e 6, no entanto, não serão desmantelados e sim usados como instalações de pesquisa para apoiar a difícil tarefa de demolição os outros quatro reatores que sofreram colapsos nucleares ou foram afetados por explosões de hidrogênio.

A pressão local é forte para Tepco também desligar permanentemente os reatores da usina Fukushima Daini, mas a empresa não deixou claro o que pretende fazer com o complexo de quatro reatores a cerca de 12 km ao sul.

As informações são da agência Kyodo.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Moradores de Fukushima vão desocupar abrigos temporários até o fim do ano

Next Article

Começa hoje mostra de cinema em homenagem ao cineasta Yasujiro Ozu

Related Posts