AIEA aprova bombeamento de água subterrânea de Fukushima Daiichi para o mar

A Tepco ainda precisa da aprovação dos pescadores locais para descarregar a água no mar.

Do Mundo-Nipo

Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)
Reator 2 de Fukushima Daiichi, antes e depois (Foto: Aflo Images)

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) aprovou o plano de bombeamento da água subterrânea de Fukushima Daiichi para o mar antes da mesma chegar aos prédios dos reatores, como possível solução para o aumento de água contaminada na usina nuclear.

“Vai ser muito bom se eles realmente começarem a contornar o edifício principal através destes sistemas e bombear a água direto para o mar”, disse Juan Carlos Lentijo, chefe da equipe de 13 especialistas da AIEA.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina danificada, criou um sistema de bombeamento direta das águas subterrâneas para o mar antes que fluam e penetrem nos prédios dos reatores, misturando-se com a água altamente radioativa acumulada dentro da usina e aumentando a quantidade em 400 toneladas por dia.

Contudo, a Tepco ainda precisa da aprovação dos pescadores locais para descarregar a água no mar.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Escolas japonesas ganham prêmios em simulações de reuniões da ONU

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Abe está pronto negociar sobre sequestros com a Coreia do Norte

Related Posts