ARN vai verificar reatores de Oi antes que as novas normas de segurança tenham efeito

A inspeção deverá ocorrer em abril, antes da introdução das novas normas de segurança.

Do Mundo-Nipo

Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)
Usina Nuclear de Oi (Foto: WIkimedia Commons)

Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão sugeriu nesta terça-feira que irá verificar a usina nuclear Oi, atualmente a única com reatores em funcionamento no país, de acordo com as novas normas de segurança, antes da sua introdução em julho, para evitar a suspensão das operações.

O presidente da ARN, Shunichi Tanaka, disse que depois de um reunião onde foi compilada uma política de base para a introdução das normas de segurança, os reatores 3 e 4 da usina de Oi, localizada em Fukui, irão ser submetidos a controles de segurança possivelmente em abril ou mais tarde.

Caso não sejam encontrados problemas com os reatores da usina operada pela Companhia de Energia Elétrica de Kansai, a ARN autorizará a continuação das operações até setembro, quando serão submetidos a uma manutenção de rotina, disse Tanaka, conforme informações da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Kim Jong Un pode já ser pai

Next Article

Japão e EUA vão discutir plano de defesa para Ilhas Senkaku

Related Posts