Meio ambiente e Energia

Grupo Keidanren irá inspecionar a usina nuclear danificada Fukushima Daiichi

Esta será a primeira visita do presidente Hiromasa Yonekura.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

O presidente e outros executivos da Japan Business Federation, grande grupo de negócios no Japão, pretendem visitar a usina nuclear danificada Fukushima Daiichi, conforme informou a agência Kyodo nesta segunda-feira.

Esta será a primeira visita do presidente Hiromasa Yonekura a usina controlada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

A inspeção deve ajudar o grupo, também conhecido como Keidanren, a formular recomendações de políticas para o governo em pesquisa e desenvolvimento de desmantelamento de reatores nucleares, bem como sobre o uso da energia nuclear.

As usina Fukushima Daiichi foi fortemente danificada pelo terremoto e tsunami de março de 2011, que gerou a maior crise nuclear do país.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários