Meio ambiente e Energia

ARN apresenta novas medidas de segurança nuclear

A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão apresentou nesta segunda-feira a versão inicial das novas medidas de segurança.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão apresentou nesta segunda-feira a versão inicial das novas medidas de segurança nuclear destinadas a evitar ou minimizar as consequências de acidentes graves.

De acordo com informações da agência Kyodo, a ARN informou as companhias de energia do país que será requerido a construção de uma instalação especial de segurança de controle secundário para proteger os reatores nucleares  contra acidentes, desastres naturais ou atos de terrorismo.

As novas diretrizes de segurança nuclear do Japão deverão entrar em vigor em julho, substituindo as normas atuais que revelaram-se insuficientes com o desastre nuclear em Fukushima 1.

 

Veja mais notícias sobre a Crise Nuclear no Japão em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*