AIEA pede esforços na gestão de água radioativa de Fukushima Daiichi

A equipe de especialistas da AIEA concluiu os oito dias de verificação de esforços do Japão.

Do Mundo-Nipo

Uma equipe de especialistas da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) instou nesta segunda-feira o Japão a fazer esforços para melhorar sua gestão em relação ao acúmulo de água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi.

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

 

A AIEA disse que o desafio principal e mais imediato no desmantelamento de Fukushima Daiichi é gerir o efluente radioativo acumulado.

“As medidas devem continuar a melhorar nas questões de gestão sobre vazamento de radiação e exposição do local, principalmente em questões criadas pelo armazenamento de água acumulada”, disse a AIEA em um resumo do seu projeto de relatório divulgado hoje.

A equipe de especialistas da AIEA concluiu os oito dias de verificação de esforços do Japão para desativar a central danificada.

O líder da equipe, Juan Carlos Lentijo, pediu ao governo e a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina,  para melhorar a gestão de águas residuais, além de examinar e explicar o impacto.

O relatório final da AIEA deve ser publicado dentro de um mês.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Okinawa protesta contra acordo de pesca entre Japão e Taiwan

Next Article

Três navios chineses invadiram águas japonesas em torno de ilhas disputadas

Related Posts