Meio ambiente e Energia

AIEA abrirá centro de treinamento de resposta para emergência nuclear em Fukushima

O centro vai ajudar a província e a AIEA a “promover a cooperação mútua e colaboração de forma mais suave”.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) vai abrir um centro de treinamento de resposta as emergências nucleares na cidade de Fukushima, província de Fukushima, na próxima segunda-feira (29).

Ao longo de quatro dias, a partir da próxima terça-feira (30), o Capacity Building Center irá realizar uma sessão com cerca de 40 pessoas de 18 países para monitorar a radiação, bem como coletar e analisar amostras do solo em torno da usina nuclear Fukushima Daiichi devastada pelo terremoto e tsunami de março de 2011.

As operações do centro representarão parte da cooperação da província com a AIEA sob um acordo que concluído em dezembro do ano passado.

O centro vai ajudar a província e a AIEA a “promover a cooperação mútua e colaboração de forma mais suave”, disse o governador de Fukushima, Yuhei Sato, em conferência de imprensa.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários