Ministério da Saúde do Japão faz pesquisa sobre impacto da radiação

A equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar está realizando a pesquisa com o objetivo de determinar a exposição à radiação….

Do Mundo-Nipo

Uma equipe do Ministério da Saúde do Japão está avaliando se cerca de 2 mil trabalhadores que ajudaram a contar o desastre nuclear de 2011 na usina Fukushima Daiichi estão correndo risco de câncer de tireoide.

A equipe do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar está realizando a pesquisa com o objetivo de determinar a exposição à radiação como resultado da crise nuclear que afetou trabalhadores da usina.

Os trabalhadores de Fukushima foram expostos a níveis altíssimos de radiação, maiores do que os residentes locais evacuados.

Tomotaka Sobue, um professor da Universidade de Osaka, que faz parte da equipe do ministério, revelou o estudo durante um encontro internacional de pesquisa em Tóquio sobre a radiação e câncer de tireoide.

Do Mundo-Nipo com agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão é pressionado pelo G-20 sobre déficit em conta corrente

Next Article

Bolsa de Tóquio abre em baixa de 0,50%

Related Posts