Grupos ambientalistas anunciam protesto antinuclear na porta do governo japonês

O protesto está marcado para o dia 9 de março, dois dias antes do 3º aniversário do terremoto de 2011, que gerou a pior crise nuclear no país.

Do Mundo-Nipo

Três grupos ambientalistas anunciaram nesta segunda-feira (24) que planejam realizar protestos antinucleares na frente da sede do governo do Japão, em Tóquio, no dia 9 de março.

A manifestação vai acontecer dois dias antes do terceiro aniversário do grande terremoto de 2011, que gerou um enorme tsunami que devastou parte do nordeste japonês, desencadeando a pior crise nuclear no país depois de atingir a central nuclear Fukushima Daiichi.

O grupo ‘The Metropolitan Coalition Against Nukes’ (Coalizão Metropolitana Contra a Energia Nuclear, em tradução livre), que tem realizado manifestações antinucleares semanais perto do Escritório do Gabinete do primeiro-ministro desde o início da crise nuclear em Fukushima, e outros dois grupos ambientalistas, disseram que vão organizar uma marcha de protesto a partir do Parque Hibiya até a entrada principal da sede do governo.

Segundo os grupos, ativistas residentes de Fukushima e o músico Ryuichi Sakamoto também vão participar com discursos durante a concentração no parque em Tóquio.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Brasileiro é nomeado chefe de operações da Honda na América do Sul

Next Article

Dólar fecha perto da estabilidade em relação ao iene e ao euro

Related Posts