Premiê do Japão promete “decisão abrangente” sobre reinicio de reatores nucleares

De todos os reatores nucleares do Japão, apenas dois estão em funcionamento.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Aflo Images)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que vai tomar uma “decisão abrangente” sobre a possibilidade de reiniciar os reatores nucleares do país.

“Eu vou decidir depois de avaliar a segurança de retomar os reatores”, disse Abe a imprensa durante uma visita a Koriyama, na prefeitura de Fukushima, onde verificou o andamento da reconstrução das áreas afetadas pelo terremoto e tsunami de março de 2011.

Ao mesmo tempo, o premiê disse que “a reconstrução será difícil sem uma fonte barata e estável de energia” e prometeu afastar “rumores perniciosos” decorrentes do desastre nuclear em Fukushima Daiichi.

De todos os reatores nucleares do Japão, apenas dois estão em funcionamento. Mas este fator tem contribuído negativamente na balança comercial do país, devido ao aumento de combustível fóssil para suprir a falta de energia nuclear.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão diz estar ansioso para retomar terras usadas por bases dos EUA

Next Article

Premiê do Japão se reúne com desabrigados no nordeste do país

Related Posts