Governo do Japão discute águas residuais radioativas de Fukushima Daiichi

Eles concordaram em convocar o presidente Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Naomi Hirose, como testemunha juramentada.

Do Mundo-Nipo

Um painel da Câmara Baixa do Parlamento do Japão concordou nesta terça-feira em examinar o problema das águas residuais radioativas na usina nuclear Fukushima Daiichi.

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

 

A Administração do Comitê da Câmara Baixa para Economia, Comércio e Indústria discutiu nesta terça-feira o assunto, uma vez que a Dieta não está em sessão.

Eles concordaram em convocar o presidente Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco),  Naomi Hirose, como testemunha juramentada na sexta-feira (27) para questioná-lo sobre como tem sido lidar com o problema das águas residuais.

Os membros da comissão inspecionaram tanques de águas residuais e os locais de vazamento na usina neste mês.

Os diretores também decidiram convocar o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, e o presidente da Autoridade de Regulação Nuclear, Shunichi Tanaka, próxima segunda-feira (30).

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão marca equinócio de outono com homenagens às vitimas do terremoto e tsunami

Next Article

Atividade pesqueira vai ser retomada em Fukushima

Related Posts