Tepco desenvolve sistema de ventilação para reatores nucleares

O sistema se tornará um dos novos requisitos de segurança para os reatores a partir de julho.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta quinta-feira que vai instalar um sistema de ventilação filtrado em seus reatores nucleares, como parte dos esforços para buscar um reinício rápido das operações.

A operadora da usina nuclear danificada Fukushima Daiichi está tentando instalar o sistema, uma vez que este se tornará um dos novos requisitos de segurança para os reatores a partir de julho.

O sistema foi desenvolvido pela própria operadora, o que é algo raramente observado. A maioria das empresas terceiriza o equipamento.

Ao desenvolver o equipamento para reatores na usina de Kashiwazaki-Kariwa, em Niigata, todos atualmente desativados, a Tepco pretende encurtar o período para a fabricação e instalação do sistema para em de seis meses do geralmente necessários um a dois anos, enquanto reduz grande parte dos custos de construção.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Taiwan eleva nível de alerta de viajantes para China devido a gripe aviária

Next Article

Toyota supera rivais no 1º trimestre e mantém status de maior vendedora de carros do mundo

Related Posts