Tepco recebe adicional financeiro para indenizações de afetados pela crise nuclear

A decisão aumenta o valor total de assistência por fundo de resgate em 3,79 trilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

Tepco (Foto: AFLO Images)
Foto: AFLO

O governo japonês decidiu nesta terça-feira fornecer um adicional de 666,2 bilhões de ienes a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), como forma de ajudar nas indenizações a serem pagas pela operadora devido a crise nuclear em Fukushima Daiichi.

A decisão aumenta o valor total de assistência por fundo de resgate em 3,79 trilhões de ienes, aproximando-se do teto de 5 trilhões de ienes para títulos do governo que o fundo pode converter em dinheiro.

O Fundo de Facilitação de Responsabilidade de Danos Nucleares é atribuído um tipo de ligação do governo que não carrega nenhum interesse e pode ser trocado quando necessário.

A Tepco recebeu uma injeção de capital separada de 1 trilhão de ienes do governo no ano passado, para reforçar sua capacidade financeira, um movimento que colocou a empresa sobre o controle do Estado.

A operadora da usina danificada precisa de fundos não só para indenização, mas também para desmantelar os reatores de Fukushima Daiichi e financiar o aumento dos custos de combustível para geração de energia térmica.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ativista Chen Guangcheng fala sobre direitos humanos no Parlamento de Taiwan

Next Article

Crianças japonesas oferecem flores aos desabrigados de Fukushima

Related Posts