Japão que ter 20% de sua eletricidade gerada por energia nuclear até 2030

O governo convocou especialistas para discutir esta semana a proporção ideal das fontes energéticas do país.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Economia e Comércio do Japão planeja utilizar energia nuclear para gerar 20% ou mais da eletricidade do país até 2030. A intenção foi divulgada após o ministério anunciar que um painel de especialistas discutirá esta semana a proporção ideal das fontes energéticas do país, informou nesta segunda-feira a emissora pública ‘NHK’.

A política energética básica do governo pede pela redução da dependência da energia nuclear o quanto for possível, mas ainda a considera “importante fonte energética para suprir a demanda do país”, diz o ministério.

Antes do acidente nuclear na usina de Fukushima em 2011, a energia nuclear correspondia a 28% de todas as fontes energéticas do Japão. Atualmente, no entanto, todos os reatores nucleares do país estão desligados. A proporção anunciada de 20% estima que alguns serão religados, enquanto outros reatores mais antigos serão descartados até 2030.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês instrui gabinete a ‘fazer o possível’ para libertar refém

Next Article

Lançamentos da semana traz Dying Light e Grim Fandango; veja lista

Related Posts