Presidente da Tepco pretende permanecer no cargo além do fim do seu mandato

Shimokobe assumiu a presidência em junho do ano passado.

Do Mundo-Nipo

Radiação em Fukushima (Foto: AFLO)
Foto: AFLO

O presidente da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Kazuhiko Shimokobe, pretende permanecer no cargo além do fim do seu mandato, previsto até junho, informou a agência Kyodo nesta sexta-feira.

O advogado de 65 anos de idade assumiu a presidência em junho do ano passado e tem trabalhado em conjunto com o presidente Naomi Hirose para superar a difícil situação financeira da empresa, que está enfrentando a crise nuclear na usina Fukushima Daiichi desde 2011.

A Tepco está realizando um processo de reestruturação depois de receber 1 trilhão de ienes do governo central no ano passado, um movimento que colocou a operadora sob controle estatal.

Contudo, a empresa ainda precisa de fundos maciços para desmantelar os reatores danificados da usina de Fukushima e descontaminar as áreas radioativas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte rejeita conversações formais sobre complexo de Kaesong

Next Article

Três navios da China invadem águas japonesas em torno de ilhas disputadas

Related Posts