Exame confirma radiação de mais 30 pessoas em laboratório nuclear de Ibaraki

A maior dose de radiação registrada foi de 1,7 millisieverts

Do Mundo-Nipo

Foto: reprodução NHK
A maior dose de radiação registrada foi de 1,7 millisieverts (Foto: reprodução NHK)

Os exames físicos realizados em funcionários do laboratório nuclear onde ocorreu um acidente, em Ibaraki, na última quinta-feira, confirmaram que mais de 24 pessoas foram expostas as substâncias radioativas que vazaram.

O número total de funcionários expostos a radiação chega agora a 30, conforme divulgou neste domingo a estatal Agência Japonesa de Energia Atômica.

De 55 pesquisadores envolvidos no experimento no laboratório de física nuclear da província de Ibaraki, 19 não sofreram qualquer exposição e outros 6 ainda devem ser examinados.

A maior dose de radiação registrada foi de 1,7 millisieverts, em comparação com o limite de exposição anual para os trabalhadores de instalações nucleares no Japão de 50 millisieverts.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

ONU critica medidas do Japão em relação a crise nuclear

Next Article

Resultados do último dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Related Posts