Japão pretende concluir descontaminação em Fukushima até 2017

O Ministério do Meio Ambiente do Japão declarou nesta quinta-feira que pretende concluir até 2017 suas atividades de descontaminação.

Do Mundo-Nipo

O Ministério do Meio Ambiente do Japão declarou nesta quinta-feira (26) que pretende concluir até 2017 suas atividades de descontaminação radioativa nas áreas mais gravemente afetadas entorno da usina nuclear Fukushima Daiichi.

O ministério tinha esperança de terminar a limpeza em 11 cidades, vilas e aldeias na província de Fukushima até o final de março do próximo ano, cerca de 3 anos após a crise nuclear eclodir, mas a programação foi adiada devido às dificuldades de assegurar lugares suficientes para armazenar temporariamente o solo e resíduos radioativos.

“Analisamos os planos para que eles possam ser realistas. Vamos continuar com o trabalho de descontaminação, oferecendo uma resposta detalhada às necessidades locais”, disse o ministro do Meio Ambiente, Nobuteru Ishihara, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governador de Okinawa aprova recuperação de terras para realocar base militar dos EUA

Next Article

Presidente do Banco do Japão diz que economia não venceu totalmente a deflação

Related Posts