Meio ambiente e Energia

Companhia de Energia de Kansai vai solicitar reativação de reatores nucleares

As novas diretrizes de segurança do governo japonês devem ser implementadas em julho.

Do Mundo-Nipo

Companhia de Energia Elétrica de Kansai em Kita-ku, Osaka. (Foto: Wikimedia Commons)

Companhia de Energia Elétrica de Kansai em Kita-ku, Osaka. (Foto: Wikimedia Commons)

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai (conhecida como Kepco) informou nesta segunda-feira que vai solicitar permissão para reiniciar dois de seus reatores nucleares.

O presidente da companhia, Makoto Yagi, disse nesta segunda-feira disse que a Kepco tem intenção de solicitar a autorização para reiniciar os reatores 3 e 4 da usina de Takahama, na província de Fukui.

A Kepco  está buscando a retomada dos reatores o mais breve possível, uma vez que já implementou um aumento do preço da eletricidade com base em lucros futuros dos reatores nucleares.

Yagi também disse que a operadora está se preparando para pedir permissão para reiniciar reatores de outras usinas também.

Mas a Autoridade Regulamentadora Nuclear afirmou que algumas das usinas nucleares da Kepco  ainda têm que ser verificadas para constatar se há falhas ativas sob as instalações.

A maioria das usinas nucleares do Japão foram desativadas na sequência do acidente Fukushima Daiichi.

As novas diretrizes de segurança do governo japonês devem ser implementadas em julho.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários