Japão anuncia projeto para acelerar reconstrução em Fukushima

O projeto inclui maiores isenções fiscais para a venda de terrenos em áreas próximas à usina Fukushima Daiichi.

Do Mundo-Nipo


 

O governo japonês anunciou que está elaborando um novo projeto para acelerar os esforços para reconstrução de áreas que foram afetadas pelo desastre nuclear de 2011 na província de Fukushima.

Segundo noticiou a emissora pública ‘NHK’, a Agência de Reconstrução do Japão planeja construir bases especiais com moradias e repartições públicas em preparação para o retorno de deslocados. Autoridades do órgão vão apresentar um projeto de lei para a execução do plano no próximo período legislativo do Parlamento.

O projeto prevê maiores isenções fiscais para a venda de terrenos na localidade de Okuma, no distrito de Futaba, onde está localizada a acidentada usina Fukushima Daiichi. A expectativa é que a medida promova a venda de terrenos.

De acordo com o projeto, os proprietários ficariam isentos do pagamento de imposto de renda até um valor aproximado de 420 mil dólares, resulte da venda de terrenos.

Além disso, o projeto prevê que proprietários de empresas ou pequenos negócios declarem como prejuízos quantias acumuladas para fins de investimento de capital.

Fonte: NHK News.

 

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão elabora plano para revitalizar economias regionais

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em queda com temores do vírus Ebola no Japão

Related Posts