Meio ambiente e Energia

Governo japonês financia desmantelamento de reatores nucleares de Fukushima 1

O orçamento relacionado a energia nuclear cresceu 12,4% em relação ao orçamento inicial para o atual ano fiscal.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

Parte da usina Fukushima Daiichi está sendo desmantelada (Foto: Aflo Images)

O governo japonês reservou nesta terça-feira 156,4 bilhões de ienes ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria, como forma de acelerar os esforços para descartar os reatores danificados da usina Fukushima 1 e apoiar empresas que pretendem exportar tecnologias nucleares.

De acordo com informações da agência Kyodo, o orçamento relacionado a energia nuclear cresceu 12,4% em relação ao orçamento inicial para o atual ano fiscal – que termina em março.

O premiê do Japão, Shinzo Abe, prometeu acelerar os esforços de desmantelamento dos reatores danificados da usina nuclear de Fukushima, afirmando que o trabalho não pode ser deixado para Companhia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina, e que estará “na vanguarda” de tais esforços.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários