Tepco vai montar escritório para supervisão de segurança nuclear em Fukushima

A medida é uma forma de renovar sua abordagem às questões de segurança nuclear.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta sexta-feira que vai montar um escritório independente para supervisionar os esforços de segurança nuclear e se comunicar ativamente com o público sobre os riscos existentes na usina nuclear danificada Fukushima Daiichi.

A Tepco decidiu tomar esta medida para renovar sua abordagem às questões de segurança nuclear, embora tenha admitido que não deve simplesmente culpar o devastador terremoto e tsunami de 2011 para desencadear a crise nuclear.

“Precisamos sinceramente aceitar o resultado de que não fomos capazes de evitar um acidente”, disse em uma conferência de imprensa  o presidente da operadora, Naomi Hirose, reconhecendo que a Tepco não será qualificada para operar os reatores senão mudar seus pensamentos.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Norte-coreanos se manifestam a favor de ataque contra os EUA

Next Article

Desvalorização do iene está acelerando recuperação dos lucros da Toyota

Related Posts