Agência Reguladora Nuclear do Japão vai inspecionar usina em Niigata

O órgão regulador vai inspecionar a usina Kashiwazaki-Kariwa, em busca por falhas geológicas ativas existentes no subsolo da instalação.

Do Mundo-Nipo com agências

Usina Kashiwazaki-Kariwa (Imagem: NHK/Reprodução)
Usina Kashiwazaki-Kariwa (Imagem: NHK/Reprodução)

A Agência Reguladora Nuclear do Japão (ARN, na sigla em inglês) afirmou que vai inspecionar uma central geradora na província de Niigata, no começo do próximo ano, em busca de falhas geológicas ativas existentes no subsolo da instalação, informou a imprensa japonesa.

A decisão foi tomada na quinta-feira (28), durante a segunda reunião do órgão regulador para averiguar a segurança de dois reatores desligados na usina Kashiwazaki-Kariwa, operada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco, na sigla em inglês).

A Tepco insiste em firmar que nenhuma das 23 falhas geológicas existentes sob os prédios dos reatores é ativa. No entanto, a ARN diz que os dados geológicos fornecidos até agora não são convincentes, e exige que, após sua inspeção, a operadora forneça uma explicação mais detalhada.

As novas medidas de segurança da Tepco contra tsunamis e outros desastres naturais não será avaliados até que o plano de inspeção adicional seja definido, afirmou o órgão regulador, de acordo com a NHK News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Índice de preços ao consumidor do Japão aumenta 0,9% em outubro

Next Article

China propõe criação de mecanismo pra prevenir acidentes aéreos com Japão

Related Posts