Meio ambiente e Energia

Tepco inicia testes em novo sistema de descontaminação de água

O sistema removerá substâncias radioativas da água usada para refrigerar os reatores danificados da usina Fukushima Daiichi.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

Fukushima Daiichi. (Foto: Aflo Images)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou neste sábado que começou a testar uma nova instalação para remover cerca de 60 tipos de substâncias radioativas da água usada para refrigerar os reatores danificados da usina Fukushima Daiichi.

A Tepco disse que o novo sistema de processamento avançado de líquido, chamado ALPS, irá iniciar seu funcionamento cerca de quatro meses após seu desempenho ser verificado.

O ALPS foi instalado para limpar a água contaminada que flui através de um circuito de 4 quilômetros para resfriar os reatores nucleares danificados da usina de Fukushima.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários