Tóquio realiza seminário para discutir poluição do ar em Pequim

Funcionários ligados a área de proteção ambiental de ambos os países trocaram opiniões durante o primeiro dia do seminário.

Do Mundo-Nipo

Japonesas - máscara (Foto: Aflo Images)
(Foto: Aflo Images)

Um seminário de três dias iniciou nesta quarta–feira (30) em Tóquio para discutir os problemas de poluição ar em Pequim, reunindo autoridades chinesas e japonesas.

Funcionários ligados a área de proteção ambiental de ambos os países trocaram opiniões durante o primeiro dia do seminário.

Um funcionário do governo metropolitano de Tóquio disse que a poluição tem múltiplas causas e que Pequim deveria unir-se com cidadãos e empresas no combate ao problema. Ele também disse que Tóquio fará o possível para apoiar a capital chinesa.

Um representante de Pequim disse que a cidade pretende seguir o exemplo de Tóquio para conter a contaminação ambiental.

O Japão monitora a qualidade do ar em cerca de 645 pontos em todos o país. Em 2003, o país conseguiu diminuir a quantidade de materiais PM 2,5 do ar exigindo que veículos a diesel instalassem dispositivos de escape que removessem materiais tóxicos.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão define economias regionais como em "recuperação" pela 1ª vez em seis anos

Next Article

China impede protesto de ativistas contra o Japão perto das Ilhas Senkaku

Related Posts