Meteorologia

Terremoto de 5,9 graus atinge o nordeste do Japão

Durante o tremor, uma mulher de 80 anos sofreu fratura na clavícula após cair das escadas em sua casa.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,9 graus atingiu a costa nordeste do Japão na manhã deste sábado (5), informou a Agência Meteorológica do Japão, acrescentando que não houve risco de tsunami. Por enquanto, há informações sobre uma idosa que se feriu ao cair durante o abalo.

O tremor ocorreu às 07h42 deste sábado (19h42 de sexta-feira em Brasília), a cerca de 8 km da cidade costeira de Miyako, na província de Iwate, a uma profundidade aproximada de 44 km, de acordo com a agência.

O terremoto atingiu 5 graus na escala japonesa (que vai até 7) e foi sentido mais intensamente nas cidades próximas ao epicentro.

Durante o tremor, uma mulher de 80 anos sofreu fratura na clavícula após cair das escadas em sua casa, na cidade de Gonohe, província de Aomori, conforme reportou autoridades locais.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários