Chuvas intensas levam cidade no sudoeste do Japão a evacuar 87 mil pessoas

Foi anunciada a evacuação de toda a população da região de Amakusa.

Do Mundo-Nipo

A prefeitura de Kumamoto, situada no sudoeste do Japão, anunciou nesta segunda-feira (7) a evacuação de 87 mil pessoas por causa da ameaça de enchentes, conforme informou a rede de ‘TV NHL’.

Devido ao fortalecimento da ameaça de enchentes provocada por chuvas incessantes na província de Kumamoto, foi anunciada a evacuação de toda a população da região de Amakusa, que inclui a cidade homônima da província e um grande número de povoados próximos a ela.

Somente na manhã desta segunda-feira, caíram 70 milímetros de chuva na região. A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) alerta que cresce o risco de cheias, desmoronamentos de terra e avalanches nas montanhas. Autoridades de Kumamoto informam que houve desmoronamentos de terra em vários bairros residenciais.

A JMA prevê que até 180 mm de chuva cairão no norte da ilha, e no sul, até 120 mm, de acordo com a ‘NHL’.

Além disso, os japoneses estão sob a ameaça do poderoso tufão Neoguri. Segundo a JMA, o enorme furacão é de grandes dimensões e seu olho pode ser visto claramente nas imagens de satélite. A previsão de deslocamento indica que Neoguri poderá atingir o arquipélago japonês na manhã de terça-feira (8).

A JMA apela para que as pessoas se mantenham informadas sobre a intensidade e o trajeto do tufão e disponibiliza em seu site informações detalhadas e ao vivo sobre todas as atividades do Neoguri: (http://www.jma.go.jp/en/typh/)

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em baixa de 0,37%

Next Article

Japão e UE iniciam 6ª rodada de negociações sobre livre comércio

Related Posts