Agência meteorológica emite alerta de tempestades, raios e tornados no Japão

O tempo na quinta-feira será instável em várias regiões do país, com previsão de tempestades de neve e de chuva, além de raios e formações de tornados.

Do Mundo-Nipo

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) informou que o tempo na quinta-feira (15) será instável em praticamente todo o país, principalmente nas regiões próximas à costa do Oceano Pacífico, alertando para ocorrências de tempestades severas de neve e de chuva, com incidência de raios, além de rajadas de ventos e riscos de formações de tornados, de acordo com informações divulgadas hoje (14) pela emissora pública NHK.

Segundo o boletim da JMA, a instabilidade do tempo se deve ao sistema de baixa pressão atmosférica que se formou na costa de Kyushu (ilha no sul do Japão). Esse sistema está agora seguindo em direção às regiões de Shikoku (ilha no sudeste), Kinki (no centro-oeste da ilha de Honshu, a maior do país), Tokai (sul de Chubu, na região central) e Kanto (leste do Japão), onde a previsão é de chuva com possível incidência de raios e formação de tornados.

A região de Kanto, porém, tem ainda previsão de nevascas e riscos de avalanches nas áreas montanhosas. Além de Tóquio, essa região abriga as províncias de Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Chiba e de Kanagawa.

Segundo previsão da JMA, o volume de neve nas áreas montanhosas ao norte de Kanto deve chegar a 30cm até o fim da tarde de quinta-feira, enquanto em outras áreas nessa região a previsão é de 20cm. A Agência informou ainda que há forte probabilidade de acúmulos de neve até em áreas planas.

As previsões fizeram com que a JMA emitisse um alerta especial para que os motoristas tenham precaução no trânsito, principalmente nas estradas que deverão ficar escorregadias por causa da neve. A JMA também alertou sobre os perigos de deslizamentos e de avalanches, apelando para que as pessoas não fiquem próximas à encostas e evitem montanhas.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Financiamento de gastos no orçamento fiscal japonês em 2015 é o menor em 7 anos

Next Article

Dólar tem 2ª queda seguida e atinge menor valor em um mês

Related Posts