Monte Fuji fica coberto de neve pela 1ª vez desde o início de 2014

O topo da montanha mais alta e amada do Japão amanheceu coberta por uma camada de neve, que chegou mais cedo este ano.

Do Mundo-Nipo cm Agência Kyodo

O cume do Monte Fuji amanheceu coberto por uma camada de neve nesta quinta-feira (16), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA), indicando que é a primeira vez que a montanha mais alta do arquipélago japonês é coberta por neve desde o fim do último inverno.

Segundo o informe da JMA, a neve era visível no topo monte às 6h locais desta quinta-feira. A neve chegou ao monte três dias mais cedo do que no ano passado, mas 16 dias mais tarde do que a média anual.

A chegada prematura, neste ano, se deve ao clima mais frio do que o normal para a época, principalmente nesta quinta-feira, dia em que foram registrados quedas abruptas de temperaturas em todo o Japão, de acordo com a Agência, que aponta uma frente fria que paira sobre o arquipélago como principal responsável, deixada após a passagem do supertufão Vongfong, o pior a atingir o Japão este ano.

O Monte Fuji é o ponto mais alto do Japão, com quase 4 mil metros de altura. Em junho de 2013, foi declarado pela Unesco como patrimônio da humanidade, por ser considerado “um lugar sagrado e fonte de inspiração artística”.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Número de invasão ao espaço aéreo japonês chega a 192 no 3º trimestre

Next Article

Lojas em Tóquio denunciam recebimento de notas falsas de 10 mil ienes

Related Posts