Onda de calor no Japão causa 18 mortes e leva milhares a hospitais em 2 semanas

O calor já levou mais de 11 mil pessoas aos hospitais em apenas duas semanas.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo


A forte onda de calor que atinge o Japão causou a morte de 15 pessoas e levou mais de 8,5 mil aos hospitais na semana passada, informou nesta terça-feira (29) a Agência de Gerenciamento de Incêndios e Desastres do Japão.

Segunda os números da agência, 8.580 pessoas precisaram ser levadas a hospitais durante a semana que terminou no último domingo. Destas, 2.849 necessitaram de internação, 193 delas em estado grave.

Entre as pessoas que precisaram ser levadas de ambulância, em 44,4% dos casos eram pessoas idosas, categoria que integra um quarto da população do país.

O número da última semana representa mais que o dobro da semana anterior, quando 3.309 pessoas procuram os hospitais, destas, 3.179 chamaram os serviços de emergência e três faleceram.

No geral, a onda de calor no Japão já causou a morte de 18 pessoas e levou mais de 11 mil aos hospitais em apenas duas semanas, de acordo com a agência.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar sobe ante o real com expectativa de dados econômicos dos EUA

Next Article

Japão e Colômbia reforçam laços com Aliança do Pacífico

Related Posts