Tufão Nakri atinge o sul do Japão

O tufão Nakri se dirige agora para a península coreana, mas um outro tufão deve atingir o Japão nos próximos dias.

Do Mundo-Nipo

O tufão Nakri, número 12 da temporada, atingiu, na manhã desta quinta-feira (31), a província de Okinawa, no sul do Japão, com ventos sustentados de 72 km/h (20 m/s) e picos de até 108 km/h (30 m/s), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

 

Tufao Nakri (Imagem: Reprodução/JMA)
O mapa mostra o deslocamento do tufao Nakri (Imagem: Reprodução/JMA)

 

No momento, o Nakri se desloca a uma velocidade de 20 km/h em direção noroeste. Segundo a Agência, o tufão se dirige para a península coreana e não deve afetar outras regiões do Japão, apesar de haver previsão de chuva em Kyushu nesta sexta-feira.

Outro tufão, o número 11, chamado Halong, está perto das ilhas Mariana, no Oceano Pacífico, mas também pode atingir o Japão nos próximos dias.

Segundo boletim divulgado às 10h10 desta quinta-feira (22h10 de quarta pelo horário de Brasília), o Halong se deslocava a 15 km/h em direção leste-noroeste, com ventos sustentados de 82 km/h (23 m/s) e picos de até 126 km/h (35 m/s).

A previsão é de que o Halong ganhe bastante força nos próximos dias e no próximo domingo (3) poderá ter ventos sustentados de 144 km/h (40 m/s), com picos de até 198 km/h (55 m/s). Fonte: Revista Online Alternativa.jp.

O deslocamento dos tufões podem ser acompanhados em tempo real no site da Agência Meteorológica do Japão.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em queda após quatro altas seguidas

Next Article

Preço da gasolina no Japão cai pela 2ª semana seguida, mas continua alto

Related Posts