Notícias

Toyota interrompe produção no Japão por uma semana

A interrupção é por causa da falta de aço após a explosão numa siderúrgica de uma de suas filiais.

A Toyota informou que irá interromper sua produção de carros no Japão por uma semana devido a falta de aço após uma explosão em uma siderúrgica de uma de suas filiais. Segundo comunicado da empresa, a redução no fornecimento de aço impossibilita a fabricação de motores, transmissões e chassis de seus modelos.

O problema surgiu após uma explosão no último dia 8, que atingiu a Aichi Steel, fábrica fornecedora de materiais para a montadora.

“As operações serão retomadas em 15 de fevereiro e a produção de veículos em linhas fora do Japão não será suspensa”, disse a montadora nesta segunda-feira em comunicado.

A maior montadora de veículos do mundo estima que entre os dias 8 e 13 de fevereiro, 84 mil unidades deixem de ser fabricadas. A previsão de que 14.200 unidades deixem de ser exportadas aos Estados Unidos. A paralização afetará a produção de modelos Toyota, Lexus e Scion.

A Toyota produziu 4 milhões de veículos no Japão em 2015, com quase 46% desse total sendo exportado.

Fonte: Agência Reuters

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários