Venda de automóveis novos cresce 10% em 2012 no Japão

As vendas no ano fiscal de 2012 totalizaram cerca de 5,2 milhões de veículos vendidos no Japão.

Do Mundo-Nipo

As vendas domésticas de automóveis novos foram definidas para mais de cinco milhões de veículos vendidos no ano fiscal de 2012, que termina em 31 de março, informou nesta segunda-feira a imprensa japonesa.

 

Toyota Aqua híbrido 2012 (Foto: Divulgação)
O híbrido Aqua da Toyota se tornou o carro mais vendido no ano fiscal de 2012 no Japão.

 

As vendas no ano fiscal de 2012 totalizaram cerca de 5,2 milhões de veículos, um aumento de cerca de 10% em relação ao ano fiscal anterior, de acordo com o jornal Nikkei.

O Aqua híbrido da Toyota se tornou o carro mais vendido pela primeira vez no Japão. As vendas foram ajudadas por subsídios governamentais para a compra de veículos ecológicos. Embora o programa tenha terminado em setembro passado, os novos modelos ajudaram a moderar a resistência sobre as vendas no final do ano.

De acordo com grupos do setor, as vendas de carros convencionais totalizaram cerca de 2,8 milhões de unidades nos primeiros 11 meses do ano fiscal de 2012, enquanto as de microcarros atingiram 1,7 milhões de unidades no mesmo período.

A venda total em março, um mês forte para autos, acredita-se que tenha chegado a quase 700 mil unidades, de acordo com a agência Kyodo News.

Isso ajudou a impulsionar as vendas totais de carros convencionais e de microcarros no ano fiscal de 2012 para cerca de 5,2 milhões de unidades, em comparação com 4,75 milhões de unidades no ano fiscal de 2011.

Os carros híbridos e microcarros foram particularmente populares no ano fiscal de 2012. O híbrido Aqua da Toyota se tornou o carro mais vendido no Japão pela primeira vez, com cerca de 280 mil unidades vendidas.

Enquanto que o híbrido Prius da Toyota não vendeu tão bem quanto o Aqua, e perdeu a liderança que mantinha nos últimos três anos..

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tokyo Skytree supera número previsto de visitantes

Next Article

Província de Fukushima permite acesso limitado a cidade de Namie

Related Posts