Notícias

Caças F-22 dos EUA chegam ao Japão

Caças furtivos dos EUA | Foto: Arquivo / Stockvault

Um total de 14 caças dos EUA chegarão ao Japão antes da cúpula entre Trump e Kim em Singapura.

Os primeiros caças furtivos F-22 dos Estados Unidos chegaram à base da Força Aérea norte-americana de Kadena, na prefeitura de Okinawa, ilha no extremo sul do Japão, informa a agência de notícias “Kyodo”, indicando que o posicionamento dos F-22 no Japão é por conta da esperada cúpula entre o presidente norte-americano Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un, marcada para 12 de junho em Singapura.

Citando fontes do governo japonês, a Kyodo adiantou que quatro Lockheed Martin F-22 “Raptor”, pertencentes á esquadra estadunidense, chegaram à base aérea norte-americana em Kadena. São esperados mais outras dez, que permanecerão na base durante cerca de um mês.

No início desta semana, o porta-aviões norte-americano Ronald Reagan, de propulsão nuclear, abandonou a sua base de operações em Yokosuka, prefeitura de Kanagawa, para realizar um patrulhamento extenso na região, afirma a agência russa “Sputnik”, citando o “The Japan Times” como fonte.

No dia 24 de maio, Trump informou a Kim, por intermédio de carta, sobre o cancelamento de sua reunião em Singapura, marcada para 12 de junho. No dia seguinte, o presidente dos EUA indicou, no entanto, que o encontro com o líder norte-coreano ainda poderia acontecer, ou no máximo ser reagendado.

Comentários