Notícias

Bolsa de Tóquio fecha em queda, mas encerra a semana com alta de 0,4%

O índice Nikkei terminou a semana com ganhos devido à sequência de altas recordes no início da semana.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em queda nesta sexta-feira (1), influenciada pelo súbito recuo em Wall Street que contagiou as bolsas no mundo, à medida que investidores se preparavam para mais volatilidade nos mercados globais antes dos dados de empregos nos Estados Unidos e seus possíveis efeitos na política monetária norte-americana nas próximas reuniões do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

O índice Nikkei recuou 97,66 pontos, queda de 0,62%, encerrando o dia fixado em 15.523,11 pontos, seguindo a queda do dia anterior após quatro sessões consecutivas de ganhos recordes, o que sustenta ganhos 0,4% na semana, apesar da sequência de dois recuos.

No mercado corporativo, os bons resultados de companhias japonesas fizeram algumas ações subirem nesta sexta. Os papéis da Seiko Epson ganharam 16% após reportar um lucro líquido de 47 bilhões de ienes no segundo trimestre, cerca de 55% do valor total esperado pelos analistas em 2014.

As ações da Sony subiram 4,7%, depois de um lucro acima do esperado no período entre abril e junho, embora alguns investidores afirmem que ainda é muito cedo para dizer que a companhia deixou para trás os problemas nos negócios audiovisuais.

No território negativo, a Kyocera perdeu 3,1% pressionada pela queda de 14% no lucro líquido do segundo trimestre. A Shiseido caiu 4,9%, com a empresa registrando prejuízos no período finalizado em junho.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*