Notícias

Panasonic anuncia lucro recorde de US$ 1,72 bilhão

As vendas do grupo Panasonic registraram alta de 1,9%, para 3,71 trilhões de ienes.

Do Mundo-Nipo

A Panasonic anunciou que seu lucro líquido no semestre de abril a setembro subiu para 169,33 bilhões de ienes (cerca de US$ 1,72 bilhão) em relação ao mesmo período do ano passado, impulsionado pelos esforços de redução de custos e depreciação do iene.

 

Hideaki Kawai, diretor financeiro da Panasonic (Foto: Aflo Images)

O diretor financeiro Hideaki Kawai ( no centro), disse que as vendas do grupo Panasonic registraram alta de 1,9%, para 3,71 trilhões de ienes (Foto: Aflo Images)

 

“Embora as condições de negócios ainda não estejam muito favoráveis, o nosso lucro melhorou drasticamente devido ao profundo esforço no reforço de nossa receita”, disse o diretor financeiro do grupo Panasonic, Hideaki Kawai, numa conferência de imprensa em Tóquio, na quinta-feira (31).

O lucro líquido foi o primeiro para o semestre em três anos, contrastando com o primeiro semestre do ano fiscal de 2012, que registrou perda de 685,17 bilhões de ienes.

Segundo a Panasonic, seu lucro operacional avançou 67,8%, para 146,59 bilhões de ienes, enquanto as vendas registraram uma alta de 1,9%, para 3,71 trilhões de ienes.

A forte alta levou a Panasonic duplicar sua projeção de lucro líquido no ano para 100 bilhões de ienes contra a estimativa de 754.25 bilhões de ienes do ano anterior. Enquanto a projeção de vendas anual do grupo foi elevada para 7,4 trilhões ante a previsão anterior de 7,2 trilhões de ienes, um aumento de 1,3%.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*