Shinzo Abe é reeleito primeiro-ministro do Japão

Abe se tornou o primeiro político a governar o Japão pelo terceiro mandato consecutivo.
Shinzo Abe 01112017 Foto Kyodo 02 min
Foto: Kyodo

Depois da grande vitória da coalizão governista na eleição Parlamentares do Japão no mês passado, Shinzo Abe foi reeleito de forma oficial como primeiro-ministro do japonês nesta quarta-feira (1), feito que o torna primeiro político a governar o Japão pelo terceiro mandato consecutivo.

A reeleição ocorre dias antes de uma visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve ser dominada por preocupações sobre a volátil Coreia do Norte.

Abe, de 63 anos, assumiu o cargo em dezembro de 2012, prometendo impulsionar a obsoleta economia do país e reforçar sua defesa.

A coalizão de Abe, liderada pelo Partido Liberal-Democrata, manteve sua “super maioria” de dois terços na câmara baixa do Parlamento na eleição do dia 22 de outubro, dando novo fôlego a sua tentativa de revisar a Constituição pacifista pós-guerra do Japão.

Acredita-se que Abe indicará novamente os atuais ministros de seu gabinete, e que pedirá que eles compilem um orçamento extra para o ano fiscal até o dia 31 de março, focando na assistência infantil e no aumento da produtividade.

Da Agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Valores de Toquio 01112017 Foto Nikkei 900x550 02 min

Bolsa de Tóquio fecha na maior alta desde maio e renova máxima em 21 anos

Next Article
Novo cão robo Aibo Foto Reproducao

Cão-robô Aibo é relançado no Japão com preço de US$ 1,7 mil

Related Posts