Notícias

PF prende em São Paulo outro brasileiro procurado por homicídio no Japão

Foto: Shutterstock

Foragido foi preso pela Polícia Federal enquanto trabalhava em uma lanchonete em Santa Bárbara D’Oeste.

A Polícia Federal prendeu em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, mais um dos dois brasileiros que estavam foragidos, acusados de sequestrar um casal, agredir a mulher e matar o homem no Japão, em 2001. Na época, os suspeitos, que são descendentes de japoneses, viviam no país.

O outro procurado, de 39 anos, também foi preso no interior de São Paulo, na cidade de Poá, no dia 31 de janeiro deste ano. Ele estava em horário de serviço quando foi detido em um posto de gasolina.

A prisão do outro brasileiro, de 37 anos, ocorreu na última quarta-feira (1º), enquanto trabalhava em uma lanchonete na cidade de Santa Bárbara.

O caso corre em segredo de justiça na 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo. As ordens de prisão, expedidas em 24 de janeiro, foram assinadas pelo juiz Diego Paes Moreira. Os documentos foram encaminhados para a Polícia Federal para que localizassem e prendessem os suspeitos.

Segundo histórico do caso, a dupla invadiu a casa de um comerciante do Japão, a mando do irmão da vítima. Na ocasião, a esposa do lojista estava na residência.

Após atirar contra o homem, os suspeitos tentaram matar a mulher asfixiada. Ela sobreviveu e procurou a polícia.

Nota da Polícia Federal diz que após o crime, os acusados fugiram para o Brasil. Consequentemente, o processo foi transferido para a Justiça brasileira para que sejam julgados e cumpram penas no país.

Fontes: Portal G1 | Veja.

Comentários