Produção da Honda no Japão caiu 40,3% em janeiro

A queda das vendas no mercado interno e o menor volume de exportações afetaram a produção automotiva da Honda Motor no Japão.

Do Mundo-Nipo

A queda das vendas no mercado interno e o menor volume de exportações afetaram a produção automotiva da Honda Motor no Japão. A fabricante produziu 58.772 unidades em janeiro, o que corresponde a uma queda de 40,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

 

Fábrica da Honda no Japao (Foto: Honda Motor Co - cedida ao Mundo-Nipo)
As vendas no mercado interno sofreram queda de 13,1% em janeiro (Foto: Honda Motor Co – cedida ao Mundo-Nipo)

 

Segundo o jornal Nikkei, as exportações para os Estados Unidos caíram 51,9% em janeiro. Entretanto, a retração para o mercado asiático foi maior, com queda de 72,1%.

As vendas no mercado interno, que sofreram queda de 13,1%, mostram que os japoneses vêm substituindo os automóveis da Honda de maior potência por minicarros, da própria fabricante, com cilindrada abaixo de 660 cc.

 

Honda Micro Commuter (Foto: Honda Motor)
Honda Micro Commuter – protótipo do microcarro que será lançado entre 2013 e 2014 no Japão (Foto: Honda Motor)

 

Dos 55.642 automóveis da Honda que o mercado interno absorveu em janeiro, 34.693 eram minicarros, um número 75,4% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Este foi o 13º mês seguido de crescimento para a marca nesse mercado, enquanto o de veículos convencionais caiu pelo sexto mês seguido para 20.949 unidades, queda de 52,7%.

Entretanto, assim como ocorreu para Nissan e Toyota, a produção de automóveis fora do Japão bateu recorde em janeiro. A Honda produziu 283.315 unidades, alta de 29,7% ante o mesmo mês do ano anterior, registrando um crescimento pelo 12º mês seguido.

A produção na Ásia somou 100.722 unidades em janeiro, alta de 110,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O número também foi recorde para o mês nessa Região, onde somente na China foram produzidos cerca de 52 mil veículos em janeiro, alta de 20,1%.

Na Europa, com 18.982 veículos produzidos, a alta foi de 40,8%. Na América do Norte, a produção de 150.666 no primeiro mês do ano resultou em pequena alta de 0,6% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em todo o mundo, a Honda produziu cerca de 342 mil unidades em janeiro, o que corresponde a uma alta de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Futebol: Com hat-trick de Kagawa, United vence e segue na liderança

Next Article

Província japonesa vai investir em desenvolvimento de Gás Natural Liquefeito

Related Posts