Confira os 10 melhores aeroportos do mundo para fazer compras

Ocupando o 6º lugar, o Aeroporto de Haneda conta com lojas de grife como Gucci, Rolex, Burberry, Tiffany & Co, Chanel, entre outras famosas.
Haneda eleito melhor aeroporto para voos domesticos 2014 Imagem Skytrax Edicao MN

A lista 2014 da World Airport Awards, que anualmente elege os melhores aeroportos do planeta, também traz rankings separados com os melhores em diversas categorias, que incluem, entre outras, os melhores para voos domésticos, para alimentação e, claro, para fazer compras.

Entre os 410 aeroportos avaliados ao redor do mundo, o Aeroporto de Heathrow, em Londres, foi eleito o melhor de todos quando o assunto é fazer compras, seguido pelo Aeroporto de Changi, em Singapura, e o Aeroporto Internacional de Hong Kong.

A sexta colocação ficou com o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, mesma posição no ranking geral dos melhores aeroportos do mundo. Haneda também foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor aeroporto doméstico do planeta.

Para selecionar os melhores na categoria compras, foi levado em conta itens como variedade e oferta de lojas, o espaço dedicado às compras, a qualidade do atendimento e a oferta de produtos livres de impostos, entre outros pontos.

Confira na lista abaixo os 10 melhores no mundo quando a intenção é comprar:

1. Aeroporto de Heathrow (Londres)
Ele é o terceiro mais movimentado do mundo em número de passageiros e o maior do mundo em número de passageiros internacionais.

Em um dos terminais, o de número 5, há mais de 100 lojas e restaurantes.

Os clientes encontram lojas da Gucci, Zara, Alexander McQueen, Dolce & Gabbana, Bulgari, entre outras.

2. Aeroporto de Changi (Singapura)
O melhor aeroporto do mundo no ranking geral conta com não um, mas três terminais com dezenas de lojas e grifes.

Uma pequena lista: Bulgari, Burberry, Hermès, Gucci, Hugo Boss, Montblanc, Swarovski.

3. Aeroporto Internacional de Hong Kong
No terminal 1, os passageiros encontram tabaco e bebidas alcoólicas livre de impostos, além de lojas de grifes de roupas, malas e acessórios.

No terminal 2, vestuário para adultos e crianças. Já na área chamada Skypier, há produtos livres de impostos, bancos, casas de câmbio e lojas de conveniência.

4. Aeroporto Internacional de Dubai
A área de compras do aeroporto de Dubai é uma experiência à parte.

Chamada de Dubai Duty Free, é a maior área do tipo no mundo e suas vendas foram de 1,8 bilhão de dólares em 2013. Mais de seis mil pessoas trabalham nessa área.

5. Aeroporto de Schiphol (Amsterdã)
O aeroporto conta com um shopping, um anexo do museu Rijksmuseum, com exposições de arte contemporânea e entrada gratuita, e uma livraria com 1200 livros em 29 línguas.

6. Aeroporto de Haneda (Tóquio)
É o maior aeroporto do planeta, com 550.000 metros quadrados e 5 andares. Nesse extenso espaço, o aeroporto proporciona bancos, caixas eletrônicos, casa de câmbio, correios, tabacaria, lojas de conveniência, entre outras facilidades.

O Market Place, no terminal 1, possui um centro de negócios e salas de reuniões, onde os clientes podem realizar seus negócios sem nenhuma despesa. O local também oferece uma grande variedade de restaurantes japoneses e ocidentais, serviço de buffet, cafés e bares.

Na área Duty free há um grande número de lojas de grifes internacionais, como Rolex, Cartier, Gucci, Bulgari, Burberry, Tiffany & Co, Chanel, entre outras famosas.

7. Aeroporto Internacional de Incheon (Coreia do Sul)
O aeroporto conta com várias áreas duty free e outras com lojas de conveniência.

Entre as marcas, estão: Salvatore Ferragamo, Burberry, Bulgari, Dior, Hermès, Ermenegildo Zegna e Cartier.

Para 2018, o aeroporto pretende inaugurar a expansão do terminal 2. O projeto inclui jardins, cachoeiras e uma área comercial tão grande que muitos já chamam de “minicidade”.

8. Aeroporto de Munique
Algumas das lojas presentes no aeroporto alemão: Armani, BMW, Benetton, Bulgari, Ralph Lauren.

9. Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
Em seus três terminais, muitas marcas à disposição: Swarovski, L’Occitane, Cartier, Hermès e Salvatore Ferragamo estão entre elas.

10. Aeroporto de Narita (Tóquio)
Tão importante quanto o Aeroporto de Haneda, o Aeroporto de Narita conta com áreas de compras em seus dois terminais, que incluem diversas lojas de grifes internacionais, além de um grande número de restaurantes.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tribunal aprova 1º caso de adoção por uma transexual no Japão

Next Article

Resultados da 5ª rodada do Campeonato Japonês 2014

Related Posts