Venda de veículos no Japão recua 3,1% em setembro

A previsão é que as condições difíceis no mercado automotivo japonês tendem a continuar.

Atualizado em 03/10/2015 – 22h15

Do Mundo-Nipo


As vendas domésticas de automóveis no Japão retraíram 3,1% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com a Japan Automobile Dealers Association (JADA), que representa os distribuidores do setor.

O relatório da JADA, que foi publicado no início deste mês, mostrou que as vendas de veículos novos no mercado japonês, que incluem carros, caminhões e ônibus, totalizaram 305.802 unidades no mês passado.

Já as vendas de miniveículos (carros leves com motores de 660 cc ou menos), somaram 173.573 unidades.

As vendas de automóveis são amplamente monitoradas pelos economistas, isso porque são consideras um dos primeiros indicadores de avaliação para os gastos do consumidor.

O mercado de automóveis no Japão, que é o terceiro maior do mundo, atrás somente de China e dos Estados Unidos, vem oscilando desde o aumento do imposto sobre as vendas, em abril de 2014, quando a demanda passou a desacelerar, em linha com a economia.

A associação prevê que as condições difíceis no mercado japonês tendem a continuar, e aponta para o fato de que queda em setembro vem após alta anual registrada em agosto, indicando que as vendas podem se recuperar durante a temporada do final de ano.

Fontes: Jornal Nikkei | JADA.

*Confira a tabela das vendas no site da JADA.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Taxa de desemprego no Japão sobe 3,4% em agosto

Next Article

Dólar fecha em queda e quebra série de seis altas semanais seguidas

Related Posts