Toyota eleva previsão de lucro e estima atingir recorde no ano fiscal

A elevação é apoiada pelo enfraquecimento do iene, que tem impulsionado as vendas da companhia no exterior.

Do Mundo-Nipo com Agência

A Toyota anunciou nesta quarta-feira (4) que elevou sua projeção de lucro operacional, estimando atingir um recorde de mais de US$ 22 bilhões no atual ano fiscal. A elevação é apoiada pelo enfraquecimento do iene, que impulsiona o valor das vendas da companhia no exterior e compensa a fraca demanda no Japão.

A maior montadora do mundo agora estima um lucro recorde de 2,70 trilhões de ienes (cerca de US$ 22,93 bilhões) para o ano fiscal que se encerra em 31 de março. O valor é 8% mais alto que a projeção anterior de 2,5 trilhões de ienes e se compara com a estimativa média de 2,762 trilhões apurada por analistas da Thomson Reuters I/B/E/S.

A desvalorização do iene tem sido benéfica para a Toyota, que exporta cerca da metade dos veículos que produz no Japão. Os cortes de custos realizados quando o iene oscilou perto de máximas recordes nos últimos anos também vem ajudando o lucro da companhia.

A projeção revisada coloca a margem de lucro operacional estimada para a Toyota em 10%, ante 9,4% baseados na previsão anterior.

Para o período de outubro a dezembro, a Toyota informou que o lucro operacional cresceu 27%, para 762,88 bilhões de ienes, ante estimativa média de 690,21 bilhões entre 15 analistas da Reuters.

(Com informações da Agência Reuters)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

‘Sword Art Online’ e ‘Nanatsu no Taizai’ são os animes mais vendidos da semana

Next Article

Sony reduz projeção de prejuízo após lucro no 3º tri superar estimativas

Related Posts